AtualidadeMinho

Esposende prossegue campanha nacional de prevenção de risco para a Covid-19

A última fase do projeto “Todos os Dias Contam” está lançada. Depois de um conjunto de outdoors espalhados pela cidade e de um vídeo de animação com o apoio da Rádio Comercial, chegou a vez de envolver ainda mais os estudantes neste projeto.

Pulseiras com o mote “Olha a vida como uma oportunidade. Cada dia conta!” foram distribuídas pelas escolas do concelho, para que os cuidados preventivos em relação à Covid-19 fossem reforçados nesta época natalícia.

A iniciativa do Município de Esposende prosseguiu na Escola Secundária Henrique Medina, onde a ação contou com a preciosa colaboração dos alunos do 12.º ano, Turma C, que uniu o seu projeto de Atividade Física, Bem-Estar, Saúde e Ambiente (AFBESA) a esta iniciativa.

Procurando envolver a comunidades escolar neste desígnio global de combate à Covid-19, o Município de Esposende está a desenvolver diversas atividades, junto da comunidade escolar, no âmbito do projeto “Todos os Dias Contam”.
Nestas atividades, os alunos do 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário, de todo o país, são desafiados a participar nesta ação de sensibilização, alertando para os perigos associados aos comportamentos de risco, em relação à Covid-19.

O Município de Esposende pretende sensibilizar os jovens de todo o país, quebrando fronteiras físicas e as atuais restrições, estendendo o movimento ao digital e às redes sociais, através da hashtag #TodosOsDiasContam. Os jovens são, assim, encorajados a difundir mensagens de alerta sobre este tópico, sensibilizando os seus pares em todo o país.

Esta iniciativa insere-se no plano estratégico de prevenção da Covid-19 do Município de Esposende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *