AtualidadeMinho

Fão assinalou 45.º aniversário de elevação a vila

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, participou nas comemorações do 45º aniversário de elevação de Fão a categoria de vila que decorreram, no jardim do Cortinhal.

As cerimónias do 45.º aniversário da elevação de Fão a vila compreenderam o hastear da bandeira da vila de Fão, ao som do hino “Fão Linda Terra Minha“, seguindo-se a entrega do Prémio Figura do Desporto Fangueiro do Ano e a plantação de pinheiros mansos, na marginal entre a Pousada da Juventude e a Ribeira do Couto.

Numa altura em que está em discussão a proposta de lei para a desagregação das Uniões de Freguesias, revertendo a decisão de 2013, Benjamim Pereira prestou homenagem à população de Fão que tem mantido acesa, desde então, a luta pela autonomia administrativa.

O presidente da Câmara Municipal de Esposende vai promover o debate sobre o assunto, em reunião com os autarcas das freguesias que são abrangidas por este processo de reorganização administrativa, no próximo dia 12 de janeiro (terça-feira), pelas 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *