DestaqueMinho

Depois de dias de sol, chuva regressa amanhã ao país

Os dias de sol que levaram tantos a passear na rua no fim de semana (apesar de a regra ser ficar em casa) estão a acabar. É que a chuva volta esta terça-feira ao território continental, com previsão de subida gradual da temperatura mínima, que se sentirá sobretudo quarta-feira.

De acordo com o Instituto Português do Mar de da Atmosfera (IPMA), o dia de hoje, segunda-feira, ainda será de sol e frio (com mínimas a variar entre os -2ºC e os 5ºC), apesar de se começar a notar uma “pequena subida de temperatura na região Norte e no litoral da
região Centro”.

Os meteorologistas indicam que na terça-feira o cenário altera-se, com períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado. E a partir da manhã, conte com períodos de chuva fraca, que se tornará gradualmente moderada nas regiões Norte e Centro a partir do final da tarde.

Há ainda a possibilidade de queda de neve acima de 1400/1600 metros a partir do final da tarde. O IPMA assinala também a neblina ou nevoeiro matinal, especialmente na região Sul, e a formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro.

Para este dia, o IPMA espera uma pequena subida da temperatura mínima no litoral da região Centro e na região Sul e, paralelamente, uma descida da temperatura máxima, em especial nas regiões Norte e Centro.

Quanto à chuva, que regressa amanhã, deverá manter-se nos próximos dias. Seja como for, a regra é ficar em casa, na sequência do agravamento da situação epidemiológica no país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *