Cardiologistas de Intervenção debatem avanços no tratamento da doença valvular cardíaca

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai realizar a 10ª Reunião do seu Grupo de Estudo de Válvulas Percutâneas (VaP-APIC), nos dias 28 e 29 de janeiro, que pela primeira vez será realizada em formato online. O objetivo passa por promover a atualização de conhecimentos e a discussão sobre nos avanços no tratamento percutâneo da doença valvular cardíaca.

“Começamos um novo ano, com novos desafios. A reunião cresceu e terá, pela primeira vez, dois dias inteiramente dedicados à discussão e atualização de conhecimentos dos profissionais de saúde sobre o tratamento percutâneo da doença valvular cardíaca. Nestes dois dias, contaremos com a participação de especialistas de renome nacionais e internacionais, o que muitos nos honra e contribui para a afirmação desta reunião enquanto evento major desta área de atuação da cardiologia”, afirma João Brito, membro da Comissão Científica e Organizadora.

E acrescenta: “Esta será uma reunião digital, mas terá seguramente espaço para a troca de ideias e a discussão de temas extremamente pertinentes na atualidade, como seja a intervenção estrutural percutânea em tempo Covid, ou a criação de programas de TAVI em centros sem cirurgia cardíaca. Teremos também uma interessante sessão de complicações, que gera sempre grande entusiasmo e participação. Acreditamos que vai continuar a ser um momento com oportunidades de aprendizagem únicas.”

As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos os profissionais de saúde, bem como estudantes da área da saúde, que tenham interesse nas temáticas da intervenção estrutural valvular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *