Governo vai reunir-se com epidemiologistas esta quarta-feira

OGoverno vai reunir-se ainda esta quarta-feira, ao final da tarde, com epidemiologistas, avança a TSF.

De acordo com a TVI24, foi o próprio António Costa que fez este anúncio aos jornalistas em Bruxelas, onde se encontra no âmbito da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

Serão as ministras da Saúde, Marta Temido, e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a reunir-se ainda hoje com epidemiologistas, para avaliar a evolução da pandemia em Portugal, numa altura em que aumenta a pressão para o encerramento das aulas presenciais do terceiro ciclo e do Secundário.

O Chefe do Governo revelou também que vai regressar ainda hoje a Lisboa e que, quando chegar, vai reunir-se com as ministras para se inteirar das informações dadas pelos epidemiologistas.

Na terça-feira, durante o debate sobre política geral na Assembleia da República, António Costa admitiu a possibilidade de se proceder a um encerramento de escolas caso fique demonstrado que a variante inglesa do novo coronavírus, que é mais contagiosa, se está a tornar dominante nos estabelecimentos de ensino.

“Neste momento, estamos a bater-nos para manter as escolas abertas, já que sabemos o enorme custo social que representa fechá-las. Na quarta-feira [hoje], vamos iniciar uma campanha de testes rápidos em todas as escolas, tendo em vista reforçar a segurança”, disse em resposta ao presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Adão Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *