SC Braga à boleia de Horta elimina Benfica e marca final com Sporting

O SC Braga venceu, esta quarta-feira, o Benfica (2-1) nas meias-finais da Taça da Liga e vai defrontar, assim, o Sporting na grande final da competição. Num jogo mais animado na primeira parte do que na segunda, os minhotos foram mais rematadores e mais eficazes, perante uma formação encarnada que depois da hora de jogo perdeu poder de fogo.

A primeira parte contou com um jogo nem sempre bem jogado, mas com alta intensidade do início ao fim. O Benfica até parecia estar mais perto de marcar, mas foi mesmo o SC Braga quem inaugurou o marcador. Livre curto, Horta colocou a bola no coração da grande área encarnada e Abel Ruiz (28′), com um ligeiro toque, bateu Helton Leite.

O Benfica foi atrás do prejuízo e chegou ao empate antes do intervalo. David Carmo derrubou Darwin na grande área e Pizzi (45′), chamado a converter a grande penalidade, levou a melhor diante de Matheus e restabeleceu a igualdade.

O mesmo filme repetiu-se na segunda parte. Pizzi quase marcou o segundo logo no primeiro minuto após o intervalo, mas foi o Braga quem voltou a adiantar-se no marcador. Ricardo Horta novamente na assistência e Tormena apareceu solto e sem marcação para assinar o segundo golo minhoto da noite.

A partir daí, a formação de Carlos Carvalhal baixou linhas, ficou à espera da reação encarnada que, diga-se, nunca conseguiu incomodar os minhotos. Apesar das mexidas operadas por JJ, o Benfica revelou pouca vocação ofensiva e nos poucos remates enquadrados Matheus conseguiu sempre resolver.

O SC Braga agarrou-se ao triunfo, carimbou a passagem à final e vai defrontar o Sporting no próximo sábado. O Benfica, tal como o FC Porto, fica pelo caminho.

Francisco Amaral Santos / Noticias ao Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *