AtualidadeMinho

Braga implementa serviço de retorno de chamadas no atendimento telefónico do Município

O atendimento telefónico do Município de Braga vai ser reforçado com o serviço ‘Call back’. Um sistema de retorno de chamadas, com o qual os munícipes que contactarem os serviços do Balcão Único têm a possibilidade de solicitar o contacto de volta e reduzir o tempo de espera em linha, tornando o atendimento muito mais produtivo, eficaz e com menor custo.

O serviço será reforçado a partir de 8 de Fevereiro e, devido ao grande fluxo de chamadas, poderá ocorrer no início da ligação (em determinados horários pré-definidos) ou quando o munícipe já está há algum tempo em linha, facultando esta opção para não continuar em espera durante a chamada.

Com a implementação deste serviço, o sistema de gestão de filas de espera passa a identificar automaticamente a necessidade do ‘Call back’ e lança uma mensagem de voz, oferecendo a opção para o munícipe de deixar o contacto, NIF e assunto para que os serviços possam retribuir a chamada logo que possível. Este serviço vai permitir ainda diminuir a taxa de abandono do número de chamadas que ocorrem perante um grande tempo de espera em linha.

Recorde-se que, durante a pandemia, o atendimento presencial no Balcão Único, localizado no Edifício do Pópulo, passou a funcionar mediante marcação prévia. As marcações devem ser feitas através do telefone 253 61 60 60.

Em alternativa ao atendimento presencial, os munícipes podem utilizar outros canais de atendimento, nomeadamente o portal balcaounico.cm-braga.pt, onde estão disponíveis todos os procedimentos relacionados com o Urbanismo, tais como pedidos de licenças de obras; certidões; fotocópias autenticadas; pedidos de informações prévias; pedidos de inspeção de elevadores; submissão e/ou consulta de pedidos.

Também o pagamento de taxas associadas aos diferentes serviços municipais poderá ser feito por esta via, mediante envio de referência multibanco. Para pedidos de atendimento geral, está disponível o e-mail municipe@cm-braga.pt.
Caso seja necessitar apoio técnico e/ou esclarecimentos sobre a utilização do portal Balcão Único Online, está também disponível o e-mail suporte.online@cm-braga.pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *