DESPORTO

SC Braga bate Tondela e passa a noite na vice-liderança

O SC Braga ‘vingou-se’ da derrota sofrida a meio da semana, diante da AS Roma, de Paulo Fonseca, para a primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, e derrotou, este domingo, o Tondela, na Pedreira, por 4-2.

Os homens de Carlos Carvalhal assinaram uma primeira parte ‘demolidora’, que foi recompensada pelos golos de Lucas Piazón, Ricardo Horta e João Novais.

No entanto, não se deram por satisfeitos, e, já no segundo, voltaram a festejar, e mais uma vez por intermédio de Lucas Piazón. Os golos de honra do conjunto orientado por Pako Ayestarán surgiram em cima do apito final, e tiveram a assinatura de Souley e Jaquité.

Com este triunfo, o SC Braga passa a somar 43 pontos e ascende, provisoriamente, ao segundo lugar do campeonato português, com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto, que tem encontro marcado com o Marítimo, na segunda-feira.

Já o Tondela, que sofreu a terceira derrota nos quatro últimos jogos, permanece com 21 pontos ao fim de 20 jornadas e divide a décima posição da tabela com Beleneneses SAD e Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *