Passeio pedonal resolve ligação do saneamento entre Amares e Vila Verde

Está encontrada a solução para a ligação do saneamento entre Amares e Vila Verde e que tem dado polémica, sobretudo, pelas denúncias do Presidente da Junta da Loureira. Interpelado pelo vereador do PS, o Presidente da Câmara de Amares revelou na reunião do executivo que “será uma contruída um passeio pedonal na Ponte Nova e os tubos passarão por baixo”. Manuel Moreira aproveitou para pedir desculpa a Pedro Dias.

O autarca começou por dizer que “as travessias referentes ao saneamento são feitas pela ‘Águas do Norte’. Como não o podem formalmente fazer, ficam as autarquias responsáveis por isso. Inicialmente pensei que teria sido a empresa a fazer o projeto, mas depois percebi que o projeto era da câmara. Fui teimoso e peço desculpa, por isso, ao presidente da Junta da Loureira que denunciou e bem o problema. Eu, no lugar dele, teria feito o mesmo”.

A solução, definida por todas as partes envolvidas no processo, passa pela construção de um passeio pedonal cuja a candidatura ao programa “Minho IN” já foi submetida e que deverá ser aprovada no decorrer do mês de março. São 80 mil euros no total e a correspondente parte ‘pública’ (15%) será assumida pela ‘Águas do Norte’.

O passeio ficará situado no lado esquerdo da ponte, no sentido Amares-Vila Verde. Para Manuel Moreira esta “é uma obra para ontem. Estamos à espera da sua conclusão para fechar a candidatura do saneamento”. Ainda assim, está convencido que só lá para inícios de maio o processo possa estar finalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *