Grupo Parlamentar do PSD aprovou ‘Voto de Saudação’ pela conquista de Braga como “European Best Destination 2021”

O Grupo Parlamentar do PSD aprovou, por unanimidade, um “Voto de Saudação”, na Assembleia da República, pelo prémio “European Best Destination 2021”, conquistado pela cidade bracarense.

Este voto foi subscrito por todos os deputados do PSD, eleitos pelo Distrito de Braga, e apresentado pelo deputado Firmino Marques, na 12ª Comissão de Cultura e Comunicação.

“A conquista do primeiro lugar, pela cidade de Braga é uma honra para Portugal e expressa a forma de ser e de acolher das pessoas e da região, de todas as Instituições, da sua história, património e espiritualidade, tornando apetecível o seu conhecimento e visita”, lê-se no documento.

“Braga revela deste modo, e nos tempos difíceis que atravessamos, o sentimento de esperança para a cidade, para a região e para Portugal, de rapidamente voltarmos a acolher todos quantos nos desejam visitar e conhecer”, afirma-se.

“Ao Município e ao seu Presidente, Ricardo Rio, endereça à Assembleia da República de Portugal as maiores felicitações por esta distinção internacional”, refere ainda o “Voto de Saudação”.

Recorde-se que após uma ampla promoção de instituições e personalidades, apelando à eleição de Braga como o Melhor destino da Europa para o ano de 2021, depois de se ter classificado em 2019 em segundo lugar, a “Bracara Augusta” passou a registar desde o dia 10 de fevereiro do corrente ano, o título Internacional de “European Best Destination 2021”.

A expressão e preferência dos mais de 600 mil votantes que, por via digital, elegeram de forma clara a Cidade de Braga, com uma votação expressiva de cerca de 110 mil votos, suplantou, nesta preferência, outras importantes cidades europeias. Criada em 2009, a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia, criando, assim, o maior evento de e-turismo da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.