Aluna da Católica em Braga lança livro de poesia

Marilina Tavares (Mary Tavares), aluna internacional da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais do Centro Regional de Braga, da Universidade Católica Portuguesa, lança livro de poesia intitulado “Amar e Poesia”.

A cabo-verdiana da ilha de São Vicente, frequentou o curso de Licenciatura e o curso de Mestrado em Comunicação Digital na FFCS.
Marilina afirma que “desde criança sempre adorou ler e escrever pequenas histórias e que as partilhava com os colegas de aula”, com a professora e com a sua mãe. Na adolescência, a autora desenvolveu a paixão pela poesia, paixão que partilhava apenas com os amigos mais próximos.

Quando iniciou a sua licenciatura em Portugal, a estudante da FFCS deixou em segundo plano a poesia para se focar no ensino superior, mas revela que “sempre que podia realizar algum trabalho académico onde era permitida a utilização da sua criatividade para a escrita”, agarrava a oportunidade.

Durante a pandemia, Marilina decidiu revisitar a sua paixão e em colaboração com Emeline David, outra autora cabo-verdiana, lançou Emary, um ebook poético completamente gratuito, que veio acompanhado de vários vídeos recitando os poemas desenvolvidos no mesmo.

Tendo tido uma resposta extremamente positiva, a mestranda em Comunicação Digital começou a desenvolver o livro “Amar e Poesia”.

No dia 28 de Setembro de 2020, a autora enviou o manuscrito para a editora Chiado Books. A estudante da FFCS conta que uma semana depois do envio foi informada de que a sua obra estava de acordo com o catálogo da editora e que teriam o prazer de o publicar. Segundo a autora, a colaboração foi rápida e eficaz.

No dia 27 de janeiro de 2021, Mary Tavares viu o seu sonho realizado ao ter em suas mãos os exemplares do seu novo livro. A autora utiliza a sua criatividade e as ferramentas que desenvolveu no mestrado para a divulgação do seu livro no Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *