Presidente da Câmara de Vieira do Minho convidado para as conferências dos TSD

O Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, é o convidado da Conferência “Pelo Trabalho, Pelas Pessoas”, dedicada àquele concelho, que se realizará amanhã, dia 11 de março, pelas 21h30.

António Cardoso tem 61 anos. Nasceu a 17 de abril de 1959 em Vieira do Minho.

É licenciado pela Universidade do Minho em Engenharia Civil. Foi professor de matemática na Escola Secundária de Vieira do Minho. Em 1988 entra para os quadros da Câmara Municipal como Engenheiro Civil. Desempenhou os cargos de Chefe de Divisão dos “Serviços de Obras Municipais e Serviços Urbanos” e à posteriori foi diretor de Departamento Municipal de “Planeamento, Gestão Urbanística, Obras Municipais e Serviços Urbanos”.

Entre outubro de 2005 e outubro de 2009 foi Vice-Presidente da Autarquia Vieirense, tendo a seu cargo também o pelouro das Obras Municipais, Serviços Urbanos, Gestão Urbanística e Planeamento, Ambiente e Proteção Civil. Foi Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal EPMAR.

Concorreu pela primeira vez à presidência do Município de Vieira do Minho nas eleições autárquicas de 2013, sendo eleito em 29 setembro Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho com 49,71% dos votos. Foi reeleito no dia 01 de outubro de 2017 com 62,85%.
É casado, tem 2 filhos e reside em Vieira do Minho.

Os TSD/BRAGA, com este ciclo quinzenal de conferências (segunda e quarta Quinta-feira de cada mês), procura proporcionar aos candidatos autárquicos do PSD fazer uma apreciação crítica do mandato a terminar e projetar os próximos quatro anos de governação municipal, perante os seus munícipes e outros interessados, sem qualquer condicionalismo temático, mas com foco nas políticas sociais e de emprego, temas caros a esta estrutura autónoma do Partido Social Democrata.

Estas conferências contam com o apoio ativo do PSD Distrital e JSD Distrital de Braga, bem como das respetivas Comissões Políticas concelhias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *