DESPORTO

Antoine Manuel Launay conquista o 4º lugar na Copa de Espanha de Slalom

A primeira competição internacional do ano para a DKC de Viana do Castelo foi auspiciosa ao conquistar um lugar cimeiro na Copa de Espanha de slalom, sendo que nuestros hermanos são candidatos ao ouro olímpico e Espanha tem o actual campeão do mundo na canoagem da especialidade de slalom.

Antoine Manuel Launay que garantiu um lugar em Tóquio 2020+1 competiu em representação da DKC em La Seu de Urgell, conquistando o 4º lugar na final da Copa de Espanha a apenas cinco décimas da medalha de bronze.

O atleta deste clube vianense disse que “a pista é pequena para um atleta da minha estatura, o que o me fez perder um pouco de velocidade”, mas mostrou-se satisfeito pelo resultado obtido na competição.

Noutra prova, também Copa de Espanha, mas realizada no seguinte, Antoine abriu as hostilidades com um magnífico 2º lugar na qualificação e decidiu arriscar metendo mais velocidade, procurando a medalha, contudo um erro de trajetória fez com que tocasse em duas portas sendo penalizado em 4 pontos o que o levou ao 10º lugar desse dia.

A prova foi vencida pelo antigo campeão do mundo (2019) Joan Crespo.

Dos atletas dos clubes portugueses presentes em competição em k1, o melhor resultado foi conseguido pelo atleta da DKC de Viana do Castelo, sendo assim o melhor português em prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *