Pilar del Río dinamiza sessão da comunidade de leitores da Casa do Conhecimento sobre José Saramago

“Ensaio sobre a Cegueira” de José Saramago é o livro proposto pela Casa do Conhecimento de Montalegre para a 17ª sessão da Comunidade de Leitores da Rede Casas do Conhecimento, a realizar no dia 17 de março, pelas 17h30 e que terá como convidada especial para dinamização do encontro Pilar del Río, da Fundação José Saramago.

José Saramago, nasceu a 16 de novembro de 1922, na Golegã, aldeia de Azinhaga e faleceu a 18 de junho de 2010, em Lanzarote.

Foi Prémio Nobel de Literatura, 1998. O seu legado literário é reconhecido internacionalmente, elevando a literatura portuguesa à escala mundial.

É autor de mais de 40 títulos como “Ensaio sobre a Cegueira”, “Memorial do Convento”, “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, “Caim”, “Todos os Nomes”, “ O Evangelho segundo Jesus Cristo”, “ A Viagem do Elefante”, “Claraboia”, “A Jangada de Pedra”, “Ensaio sobre a Lucidez”, entre muitos outros.

A Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento é uma iniciativa conjunta dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho e das Casas do Conhecimento da Universidade do Minho, de Boticas, de Montalegre, de Paredes de Coura e de Vila Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *