Professor da Católica em Braga convidado do canal francês KTO

Manuel Antunes da Cunha, Professor Auxiliar da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, foi o convidado da edição de 11 de março de Eglises du Monde, no canal francês KTO, dedicada à atual situação sociopolítica e religiosa portuguesa.

Em estúdio, o docente da UCP em Braga abordou temas como o impacto da pandemia de Covid-19, o posicionamento da sociedade e da Igreja portuguesa face à questão da eutanásia, a presidência da União Europeia, as mudanças socioculturais desde o 25 de Abril, a prática religiosa e a as próximas Jornadas Mundiais da Juventude (Lisboa, 2023).

No decurso do programa, foram ainda difundidas intervenções (via Skype) de Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa, e do advogado António Pinheiro Torres, vice-presidente da Federação Portuguesa pela Vida.

Apresentado por Stéphanie Dupasquier, Eglises du Monde é um magazine semanal de cerca de 30 minutos, difundido às quintas-feiras (21h45, horal local), em que um convidado contextualiza a atualidade sociopolítica do seu país, comentando ainda os principais acontecimentos da vida da Igreja local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.