30 pessoas autuadas em Braga por violação do confinamento

A PSP de Braga procedeu à autuação de seis indivíduos por não utilização de máscara, e de um indivíduo por violação do dever de geral de recolhimento domiciliário, todos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os dezanove e os sessenta e cinco anos, que se encontravam no interior de uma garagem particular, a jogar as cartas.

Ainda na cidade de Braga, foram autuados por violação do dever geral de recolhimento domiciliário mais nove indivíduos, do sexo masculino, com idades compreendidas entres os quarenta e quatro e os setenta e dois anos, que se encontrava no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas.

O respetivo proprietário foi igualmente autuado por funcionamento e incumprimento às normas de combate à covid-19.

Assim, nas diversas ações de fiscalização do Comando Distrital da PSP de Braga foram levantados trinta autos por contra ordenação no âmbito do incumprimento das normas vigentes do Estado de Emergência.

Desde o início da crise pandémica, a PSP tem aumentado a presença na via pública, num esforço operacional que se manterá. Na atual fase pandémica, e após um ano de combate a esta ameaça à saúde pública, a abordagem preventiva, de informação e sensibilização, já não é encarada pela PSP como a mais eficaz, privilegiando a ação fiscalizadora no âmbito da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *