DestaqueVILA VERDE

Programa de Aprendizagem Socioemocional chega aos alunos 3º ciclo da Secundária de Vila Verde

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) da Escola Secundária de Vila Verde deu início à implementação da Oficina Capacitar + para Incluir – Programa de Aprendizagem Socioemocional, no formato online através da plataforma Microsoft TEAMS.

Estruturado em dez sessões de 45 minutos semanais e integrado no horário curricular dos alunos do 3º ciclo, o programa tem como missão o bem-estar integral dos alunos através do desenvolvimento do autoconhecimento; da autogestão; da consciência social; da relação interpessoal e da tomada de decisão responsável.

A equipa prevê ainda a realização de duas sessões de capacitação parental, onde serão abordadas as seguintes temáticas: a comunicação, a resolução de conflitos e o uso dos smartphones e tecnologias digitais na prevenção do cyberbullying.

O projeto está integrado no Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário da ESVV e beneficia da colaboração e orientação científica da Professora Doutora Ana Tomás de Almeida, do Instituto de Educação da Universidade do Minho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *