José Manuel Fernandes participa em sessão sobre fundos europeus promovida pelo CIED Minho

O Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho), projeto do IPCA, vai promover, no dia 26 de março, a partir das 18h00, uma sessão online, através da plataforma Zoom, dedicada às novas oportunidades para o desenvolvimento económico do Minho no âmbito do Fundo de Recuperação Europeu #NextGenereationEU.

O painel de oradores será composto por António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), José Manuel Fernandes, deputado ao Parlamento Europeu e Curador do IPCA, e Catarina Dantas, conselheira económica da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

A moderação será assegurada pelo vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa.

Esta sessão é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a Biblioteca Municipal Raúl Brandão.

Entre outros intervenientes e convidados, deverá contar, ainda, com as participações de Raúl Cunha, presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Ave, e Rui Castro Dias, presidente da Associação de Empresas Jovens de Guimarães.

Esta atividade tem como objetivo promover o “diálogo entre os cidadãos e as diversas entidades em torno do estado atual da economia local e perceber quais são as perspetivas futuras para a operacionalização das verbas comunitárias do fundo de Recuperação Económica #NextGenerationEU”, refere Alzira Costa, coordenadora do Centro de Informação Europe Direct do Minho/IPCA.

O foco estará, principalmente, em assuntos relacionados com o Mecanismo de Recuperação e Resiliência; a iniciativa REACT-EU; e o Fundo Europeu para uma Transição Justa.

Os cidadãos em geral e os órgãos de comunicação social são convidados a participar nesta atividade, tendo a oportunidade de expressar as suas ideias e colocar questões ao painel de oradores.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia em http://bit.ly/ueguimaraes

O link da sessão será posteriormente partilhado por todos os inscritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *