DKC de Viana com boa presença na primeira prova da Copa dos Pireneus em Espanha

A DKC de Viana está a marcar presença na Copa dos Pireneus, realizada em Portugal e França em dois fins de semana.

Esta Competição é internacional com muitos países a disputar a Copa, nomeadamente europeus e africanos uma vez que apura países africanos para os Jogos Olímpicos de Tóquio e é competição de grande prestígio internacional.

A competição começou a disputar-se em Espanha em La Seu de Urgell tendo Antoine Launay e Lucas Jacob, atletas do clube de Viana se qualificado, e passado diretamente para as semifinais. A disputa das mesmas levou a que Antoine passasse à final, enquanto Lucas Jacob não o conseguiu.

Na final Antoine cumpriu os seus objetivos de ficar nos 10 primeiros, conquistando o sétimo lugar, sendo quarto por países. Lucas Jacob, obteve a classificação final de 20º.

No próximo fim de semana a 2ª parte da competição vai disputar-se em França, localidade de “Pau” nos dias 27 e 28 deste mês.

São assim estes dois atletas que representam o clube vianense, Antoine Manuel Launay e Lucas Jacob, este último a lutar por uma vaga na selecção nacional uma vez que é sub 23 e a competição é seletiva.

Para Antoine Launay é a continuação da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020+1, e adquirir ritmo competitivo, indo-se debater com atletas que tal como ele estarão nos Jogos.

Quanto a Lucas Jacob, trata-se de conseguir um lugar na selecção nacional em sub 23. Este atleta da DKC de Viana já possui um bom palmarés tendo já sido campeão nacional em k1 quando competia na categoria de júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *