AtualidadeMinho

Alunos de Braga premiados nas Olimpíadas de Educação Financeira

Cerca de 400 alunos do Concelho de Braga participaram na 11.ª edição das Olimpíadas de Educação Financeira ‘No Poupar está o Ganho!’. Promovido pelo Município de Braga em parceria com a CIM Cávado e a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, este projeto visa sensibilizar os alunos para a área da educação financeira, abordando a importância do dinheiro e dos comportamentos responsáveis na gestão das finanças pessoais.

No escalão de 1.º e 2.º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, a turma do 1.ºSME3 da Escola Básica de Este – São Mamede foi vencedora nacional e municipal, enquanto a turma GUA7 do 4.ºano da Escola Básica de Gualtar foi vencedora a nível municipal, no escalão do 3.º e 4.º ano, do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Lídia Dias, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, felicita todos os participantes e as turmas vencedoras pelos resultados alcançados. “É com enorme agrado e sentimento de orgulho que assistimos ao sucesso da implementação dos projetos nas escolas de Braga”, refere.

Para a vereadora, a participação em iniciativas que forneçam aos alunos ferramentas capazes e eficazes para o seu sucesso educativo, desenvolvendo uma literacia financeira responsável, ajuda-os a serem melhores cidadãos e a estarem mais preparados para o seu projeto de vida pessoal e profissional”, completa Lídia Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *