Páscoa esteve ‘Mais Perto’ dos idosos de Terras de Bouro

A Equipa do CLDS 4GEIRA, sob a coordenação da ATAHCA, entregou durante os dias 31 de março e 01 de abril uma lembrança de Páscoa aos participantes que beneficiam da ‘Atividade Mais Perto’.

Com o objetivo de realizar ações de combate à solidão e ao isolamento, de realizar visitas de proximidade à população idosa ou às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, proporcionando uma intervenção sócio-cultural e de facilitação de recursos, foi distribuída a cada participante uma caixa em formato de coelho que continha no seu interior ovos de chocolate.

Este miminho foi decorado pelas crianças que integraram o Programa de Atividades “Páscoa na Geira – Férias em Ação”, no decorrer do Atelier Artístico dinamizado pelo CLDS 4GEIRA em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro.

A Equipa do CLDS 4GEIRA criou também uma moldura alusiva à época festiva em que vivemos, assim como alguns balões e frases de esperança e alegria, utilizados para ornamentar o registo fotográfico na entrega da lembrança de Páscoa.

Esta atividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma ação integrada no Eixo III – Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à população idosa do CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de atividades no concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA, sendo este um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), tendo como organismo intermédio o ISS, I.P. (Instituto da Segurança Social, I.P.).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *