Poesia e pintura juntam-se numa exposição de Sílvia Mota Lopes na Biblioteca de Vila Verde

‘Pintar com poesia – Devaneios, palavras, traços e cor’ é o título da mostra de Sílvia Mota Lopes inaugurada no próximo sábado e que poderá ser vista até ao final do mês. São 30 pinturas inspiradas em poemas de autores bracarenses, vila verdenses e até galegos.

Educadora de infância, Sílvia Mota Lopes aproveitou a pandemia, para pôr em prática um sonho antigo: desenhar um novo desafio artístico, pintando a poesia de autores que também lhe inspiram a veia artística.

A primeira experiência foi em Agosto de 2020, “que correu bem”, e à qual deu seguimento culminando nas 30 obras que serão agora expostas.

Cinco poetas são vila verdenses e, para eles, está reservada uma surpresa no dia de inauguração. A exposição tem, ainda, mais dois quadros: um autorretrato da autora e um dedicado a Machado Vilela.

A Vereadora da cultura, Júlia Fernandes, refere que a exposição “é um ato de amor pela arte e pela poesia. É um marco na carreira da Sílvia Mota Lopes onde é revelada a sua paixão pela poesia e pela pintura”.

A iniciativa está integrada nas comemorações dos 25 anos da Biblioteca de Vila Verde e nos 150 anos do nascimento do seu patrono, Machado Vilela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *