DestaqueVILA VERDE

Projeto IRISVIDA em Vila Verde apoiou 25 famílias

A Vereadora da Ação Social do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, recebeu, nos Paços do Concelho, os parceiros do Projeto IRISVIDA, para dar a conhecer o balanço do mesmo, que é considerado um projeto pioneiro a nível nacional.

A autarca começou por agradecer aos parceiros o esforço financeiro que estes disponibilizam para apoiar inúmeros vilaverdenses a terem acesso a óculos e, felicitou “os Centros Óticos aderentes ao Projeto IRISVIDA pela solidariedade e responsabilidade social que em muito tem contribuído para garantir o acesso à saúde visual das famílias com menores recursos económicos”.

A autarca deixou o seu reconhecimento e agradecimento por este projeto exemplar “que está a melhorar a qualidade de vida da nossa população mais necessitada”.

Balanço do Projeto IRISVIDA
O Protocolo de colaboração IRISVIDA elaborado pelo Núcleo Local de Inserção de Vila Verde, foi assinado a 21 de junho de 2018 pelo Município de Vila Verde com 12 Centros Óticos: Centro Óptico Ibérico; Óptica Dias; Ótica Médica Soares Fernandes; Institutóptico; Multiopticas ; Óptica Olhos do Cávado; Opticalia Vila Verde; Opticália Prado; Óptica Prado /Astro Cristalino; Pradóptica; Óptica Médica do Cávado de Rosalba Duarte; Mais Ótica, e a IPSS, Casa do Povo de Ribeira do Neiva.

Desde 2018 até à presente data, foram apoiadas 25 famílias pelos Centros Óticos aderentes, no valor global 5908,36 euros.

Os beneficiários sinalizados pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Casa do Povo Ribeira do Neiva, tem que dispor de um Rendimento Familiar Per Capita igual ou inferior a 50% do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) e tem como obrigações celebrar um acordo de intervenção social ou contrato de inserção com vista à melhoria da sua qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *