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Vinho da Quinta D’Amares conquista medalha de diamante no Japão

O vinho Quinta D’Amares Loureiro 2020 conquista a Medalha de Diamante, distinção máxima da conceituada competição internacional SAKURA Japan Women’s Wine Awards 2021.

Desde 2014 que o concurso internacional de vinhos, Sakura – Japan’s Women Wine Awards é a maior e conceituada competição de vinhos da Ásia, sendo constituído por um júri, exclusivamente feminino, especialistas das mais diversas áreas profissionais, como sommeliers, chefs, enólogas, formadoras de escolas de vinhos, jornalistas, diretoras de restauração e bebidas, compradoras, importadoras e distribuidoras.

Na edição de 2021, 8ª Edição, 186 mulheres com papéis ativos e de liderança na indústria do vinho no Japão provaram 4.562 vinhos oriundos de 32 países, premiando os melhores de 2021 em seis categoriais distintas. Apenas foram atribuídas 58 medalhas Diamond Trophy, representando 1% dos vinhos a concurso, sendo o Quinta D’Amares Loureiro 2020 o único Vinho Verde a receber este troféu.

A missão deste concurso é selecionar os vinhos que melhor harmonizem com a cozinha japonesa, aumentar o consumo anual de vinho no Japão e alargar as oportunidades das mulheres no mundo do vinho.

A distinção da Quinta D’Amares neste concurso nipónico teve particular destaque, ao arrecadar os seguintes prémios:
• Quinta D’Amares Loureiro 2020, o vinho branco mais galardoado neste concurso, com Medalha de Diamante, Dupla Medalha de Ouro e vinho com “Melhor Preço Qualidade”.
• O vinho Quinta D’Amares Vinesa Loureiro Barrica 2018, premiado com Medalha de Ouro.
• E, o Quinta D’Amares Loureiro 2020 – único vinho português distinguido como “Melhor Pairing para Cozinha Asiática “Thai”.

Nas palavras de José Pedrosa, gerente da Quinta D’Amares “sermos o produtor português que alcançou a maior número de distinções no concurso internacional “Sakura – Japan’s Women Wine Awards 2021, é para nós motivo de orgulho e satisfação. É também, o reconhecimento do trabalho, empenho e carinho que dedicamos diariamente nas nossas vinhas, na criteriosa seleção das uvas e o cuidado que colocamos em todo o processo vinícola, até chegar ao consumidor.
Num período tão delicado para o setor, este prémio já impulsionou as vendas da nossa marca no Japão e acreditamos que o fará noutros mercados, dada a recomendação de harmonização com gastronomia japonesa”.

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