Curta-metragem destaca Vilarinho da Furna em Terras de Bouro

No âmbito dos apoios a projetos culturais de comprovado relevo, o Município de Terras de Bouro, na pessoa da Vereadora da Cultura, Ana Genoveva, acompanhou e comparticipou a logística da rodagem de uma curta-metragem na Barragem de Vilarinho da Furna, na freguesia do Campo do Gerês.

A Vereadora foi receber a equipa e falou um pouco sobre a história da aldeia de Vilarinho da Furna, agora submersa. O filme Eu & Eu” de Passos Zamith, concorrente ao Festival de Cinema, BRAGACINE, assim como a outros festivais nacionais e internacionais, retrata a ansiedade vivida por um jovem dos tempos modernos com todos os desconfortos, tristezas e histerias que retratam as sociedades de forma global no presente.

Um filme atual, com forte interpretação e que nos impele a questionar o tema de, hipoteticamente, ouvir o nosso futuro “Eu”. Ao longo de quatro dias, uma equipa de produção cinematográfica esteve no concelho para filmar as paisagens do Campo do Gerês e mais concretamente da zona da barragem, além da oportunidade de divulgar, uma vez mais, a cultura e a gastronomia.

“Apoiar a arte e os artistas é algo de fundamental para o nosso crescimento e desenvolvimento como sociedade e é desta forma que o Município de Terras de Bouro regista com agrado a escolha do nosso concelho para a rodagem desta obra, assinalando mais uma vez o seu apoio e investimento na cultura, sendo que, esta é uma das prioridades municipais para enriquecer a criatividade, a inovação, o risco, a sensibilidade, o espírito crítico e a tolerância para com os outros”, refere Ana Genoveva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *