DestaqueTERRAS DE BOURO

Requalificação da estrada Gondoriz Brufe, em Terras de Bouro, à espera do Tribunal de Contas

A câmara de Terras de Bouro está à espera do visto do Tribunal de Contas para avançar com a requalificação da estrada que liga Gondoriz a Brufe e que começa em Moimenta e passa ainda por Cibões. O valor da obra ronda um milhão e 150 mil euros e a autarquia terá que pedir um empréstimo para a sua concretização. É esta autorização que foi pedida ao Tribunal.

“Depois do aval positivo e do concurso público, a obra poderá arrancar e espero que dentro de um ano esteja concluída”, revela ao Terras do Homem, o presidente da autarquia. Manuel Tibo incluiu esta intervenção num plano mais amplo de requalificações de vias e espaços que estão em curso ou a começar em breve.

O centro da vila tem um tapete betuminoso novo e a Avenida 20 de outubro vai em breve começar a ser intervencionada, uma vez que o concurso público está concluído. “Iremos fazer um passeio e um acesso à ecovia na mesma altura”. Ecovia que está em fase bastante adiantada.

“Vamos criar uma zona de lazer, proceder à limpeza das margens do rio e esta primeira fase fica, praticamente, pronta”. O prolongamento para Souto já está aprovado, mas a autarquia pediu o reforço da verba, cujo valor final ronda um milhão de euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *