Edgar Condenso garantiu sexto lugar no Algarve

Teve lugar este fim-de-semana no lindíssimo palco que é a Serra Algarvia, a segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de TT, a Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

A equipa PRK Sport Rally Team esteve em destaque ao assegurar mais um lugar no “top ten” através da dupla Edgar Condenso/António Serrão, que rubricaram uma recuperação notável do 26º até ao sexto lugar final. A equipa que tripula uma Ford EXR05 marcou 10 importantes pontos no campeonato graças a uma performance consistente e que merece ainda maior ênfase dadas as difíceis condições da prova – calor e muito pó – aliadas à extrema dureza dos pisos.

Apesar de nem tudo lhes ter corrido de feição, Condenso e Serrão souberam gerir o esforço e poupar a mecânica para garantir um excelente resultado num evento onde um furo no Prólogo os relegou para a 26ª posição, obrigando-os a arrancar para o sector de Sábado na segunda metade do pelotão, situação que lhes complicou ainda mais a tarefa. No final, o balanço foi claramente positivo…

Menos afortunada foi a estreia dos espanhóis Daniel Alonso/Candido Carrera no Todo-o-Terreno. Todavia, o 13º lugar afinal, não espelha a exibição e grande nível desta dupla, que chegou a ocupar a terceira posição à geral no segundo Sector Selectivo. Dois furos e um problema no diferencial da Ford EXR05 na segunda etapa impediram-nos de brilhar nesta estreia que, ainda assim o piloto considerou muito positiva.

Líderes incontestados da categoria T8 ao longo da grande parte da prova, Mike Braun/Ivo Santos tiveram, desta feita, menos sorte, sendo obrigados abandonar a escassos 14 quilómetros do final, devido a um furo, e quando se preparavam para voltar a vencer entre os T8 e com mais de 10 minutos de avanço sobre os concorrentes mais directos.

Cumprida esta segunda ronda do CPTT, que sofre agora uma pausa até Setembro, a PRK Sport Rally Team começará de imediato a trabalhar na preparação da Baja TT Dehesa Extremadura, que se disputa entre os dias 11 e 13 de Junho e na qual a equipa estará representada pelas duplas Edgar Condenso/António Serrão (Ford EXR05/T1), Mike Braun/Ivo Santos (Porsche Cayene Proto/T8), estando por confirmar a presença de Pedro Dias da Silva ou Filipe Nascimento aos comandos do DPR da categoria T3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *