Profissionais de saúde reúnem-se para debater cuidados ao doente pediátrico crítico

A Unidade de Cuidados Intensivos e Especiais Pediátricos do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca está a organizar o XXIII Congresso Nacional de Medicina Intensiva Pediátrica da Sociedade de Cuidados Intensivos Pediátricos da Sociedade Portuguesa de Pediatria. Esta edição vai realizar-se a 14 e 15 de outubro e tem como objetivo reunir os vários profissionais que se dedicam ao cuidado do doente pediátrico crítico.

“Numa altura tão delicada como a que estamos a viver atualmente, o que se pretende é promover a discussão sobre as mais recentes atualizações e recomendações no âmbito da reanimação e ventilação pediátricas, assim como sobre o doente pediátrico com Covid-19 em Cuidados Intensivos”, afirma Pedro Nunes, membro da Comissão Organizadora do evento.

E acrescenta: “Nestes dois dias, contaremos com a participação de especialistas de renome nacionais, o que muitos nos honra e contribui para a afirmação deste congresso dedicado à Medicina Intensiva Pediátrica. Sendo em formato digital, acreditamos que não faltará espaço para a troca de ideias inovadoras, o que torna esta experiência uma oportunidade de aprendizagem única”.

A iniciativa vai realizar-se em formato online, sendo esperados cerca de 200 participantes, entre médicos e enfermeiros dedicados à área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *