‘Histórias na Praça’ promove leitura no Mercado Municipal de Braga

Leituras encenadas, oferta de livros e revistas, apresentações de livros e conversas temáticas. Estas são algumas das iniciativas que integram as ‘Histórias na Praça’, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município de Braga e a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), que foi apresentada esta Sexta-feira, 11 de Junho.

Para Olga Pereira, vereadora responsável pelos Equipamentos Municipais, esta é uma iniciativa que corporiza a estratégia que a Autarquia delineou para o novo mercado. “Atualmente, a Praça não é apenas um espaço para venda de produtos alimentares. A reabilitação de que este equipamento foi alvo trouxe novas valências e a possibilidade de realizar inúmeras iniciativas que ajudam a fidelizar os clientes e a atrair novos públicos”, afirmou Olga Pereira.

A vereadora deu ainda conta da satisfação dos comerciantes com a realização das ‘Histórias na Praça’. “Muitas das publicações que aqui temos seguem as sugestões feitas pelos comerciantes do mercado, que veem com bons olhos este tipo de iniciativas”, acrescentou.

As ‘Histórias na Praça’, que vão decorrer até Setembro, incluem a realização de leituras encenadas, a oferta de livros e revistas, apresentações de livros e conversas temáticas. Segundo Aida Alves, diretora da BLCS, haverá ainda visitas guiadas e sessões dirigidas a crianças e jovens. O programa arranca já amanhã, 12 de Junho, a partir das 10h30, com uma leitura encenada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *