Amares volta a distinguir mérito e excelência dos alunos do secundário

O Município de Amares e o Agrupamento de Escolas de Amares procederam à Entrega de Prémios de Mérito e Excelência e Diplomas aos alunos que concluíram o 12º ano no ano letivo 2019/2020. À semelhança do que tem vindo a acontecer, anualmente, a iniciativa pretendeu distinguir e reconhecer o trabalho e o empenho destes jovens, sobretudo num ano tão atípico, fruto das vicissitudes impostas pela pandemia COVID-19.

“Este é um dia muito importante para vocês alunos e para os vossos familiares, professores, direção do nosso agrupamento de escolas e restante comunidade escolar, porque é o culminar de muito trabalho, num ano tão atípico”, começou por referir Manuel Moreira, presidente do Município de Amares.

“Louvo a perseverança e deixo uma palavra de apreço a todos que, apesar de todas as vicissitudes, se mantiveram firmes. É com muito gosto que vos recebo nesta casa, que é o coração da demografia e nunca se esqueçam que numa sociedade só os bons sobrevivem, por isso, trabalhem com afinco”, concluiu.

“Esta é uma homenagem merecida ao nosso ensino secundário”, frisou a Diretora do Agrupamento de Escolas de Amares. “Tentem sempre concretizar os vossos sonhos e programar o vosso futuro. Vocês são o futuro do país e nós precisamos de um futuro cheio de garra, fraternidade, apoio aos outros, menos crítica e mais olhar para os outros”, rematou Flora Monteiro.

A cerimónia contou com as presenças da vereadora da Educação, Cidália Abreu, do anterior Presidente do Conselho Geral, Pedro Cadete, e atual Presidente, Sofia Lobato, bem como do Presidente da Associação de Pais, Cristóvão Gomes, e professores responsáveis pelas respetivas turmas.

Os prémios foram da responsabilidade da Câmara Municipal de Amares, Agrupamento de Escolas de Amares e da Farmácia do Mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *