‘Nos olhos, o mar – MicroContos no Feminino’ apresentado em Terras de Bouro

O Município de Terras de Bouro acolheu a apresentação do livro ‘Nos olhos, o mar – Micro Contos no Feminino’, obra da autoria da terrabourense Jacinta Maria Correia, num evento que contou com a presença do Executivo Municipal e entidades convidadas.

Nesta ocasião, a vereadora, Ana Genoveva Araújo interveio agradecendo à autora e frisando o apoio da câmara municipal na vertente cultural em causa, com “a sempre importante aquisição de livros e todo o apoio necessário na divulgação da respetiva obra”.

De igual modo, exaltou “o papel da mulher ao longo dos tempos e defendeu que apostar na cultura é um investimento e que é uma honra para o município apoiar uma escritora terrabourense, destacando a importância desta apresentação”.

Jacinta Maria Correia nasceu em 1973, numa pequena aldeia do concelho de Terras de Bouro. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Portugueses e Ingleses) pela Universidade do Algarve. Concluiu o Mestrado em Mediação Cultural e Literária, especialização em Cinema e Literatura, na Universidade do Minho.

Mulher multifacetada (professora, empresária, formadora, escritora) e com interesses tão díspares que vão desde a literatura à agricultura. Busca a sua inspiração na contemplação das coisas simples da vida, da natureza e das gentes que a rodeiam.

É autora dos livros Lendas e Contos Tradicionais – Terras de Bouro em Textos e Contextos, Alma Que Deambula Nos Sonhos De Que é Feita e O Príncipe da Liberdade.

Este livro é a sua estreia num género literário diferente e reflete o seu espírito irrequieto e audaz. É um enaltecer da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *