Félix da Costa regressa ao Mundial de Fórmula E este fim-de-semana no México

A Fórmula E regressa este fim-de-semana ao México, circuito de Puebla, para a 8ª e 9ª jornadas da temporada. António Félix da Costa é atualmente 4º classificado nas contas do Mundial e atravessa um grande momento de forma, com vitórias nas três últimas provas disputadas; Mónaco na Fórmula E, Interlagos na Stock Car Brasil e Portimão no Mundial de Resistência.

Decorrida a primeira metade da época 2021 da Fórmula E, o equilíbrio competitivo tem sido a nota dominante, com seis vencedores diferentes em sete provas disputadas. Para este fim-de-semana, a Fórmula E estreia-se no traçado de Puebla, um circuito tradicional e não citadino, que poderá trazer surpresas e boas batalhas entre todo o pelotão.

Ainda com sabor a champagne da vitória em Portimão no fim-de-semana passado (corrida do Mundial de Resistência), António Félix da Costa já viajou para o México, de forma a ambientar-se ao fuso horário e diferentes temperaturas que ai se fazem sentir nesta altura do ano.

O piloto Português tem boas memórias do México, onde foi 2º classificado na corrida do da temporada passada, ainda que tenha sido disputada no circuito Hermanos Rodriguez e não em Puebla.

Para este fim-de semana AFC prevê muita proximidade de tempos entre todos os pilotos: “depois da vitória no Mónaco, todos na equipa estamos muito motivados para voltar ao México, Puebla trata-se de um circuito novo para todos mas fizemos muito trabalho de simulador para preparar bem as duas corridas deste fim-de-semana. Tratando-se de um circuito fixo e não citadino, acreditamos que as diferenças entre os grupos na qualificação não sejam tão elevadas como costume, no entanto há que entrar em pista bem concentrado para aprender rapidamente o circuito e as referências em cada curva, para na qualificação estar confiante e atacar ao máximo. Entramos na segunda metade do campeonato e há que trazer o maior número de pontos para casa para nos mantermos na luta do título!”

Ainda sobre o circuito de Puebla, intitulado Autódromo Miguel E. Abed, com um perímetro de 2.98km e um total de quinze curvas, no sentido oposto aos ponteiros do relógio, que conta com uma parte oval na entrada da reta da meta. Para este fim-de-semana estão agendadas duas corridas, uma Sábado, outra Domingo.

No Sábado estão marcadas duas sessões de treinos livres, seguidas da qualificação. A corrida, com um total de 45 minutos acrescida de uma volta, terá inicio às 22h00 (hora Portuguesa), com transmissão em direto tanto no Eurosport como na Eleven Sports, a partir das 21h30.

No Domingo a dose repete-se com nova qualificação, seguida da corrida, sempre às 22h00 e novamente com transmissão em direto no Eurosport e na Eleven Sport, a partir das 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *