CURIOSIDADES

Há uma estranha petição a pedir que Jeff Bezos compre a Mona Lisa e a coma

Está a circular na Internet uma estranha petição que incentiva Jeff Bezos, fundador da Amazon, a comprar o quadro da Mona Lisa para o comer.

A petição online “Queremos que Jeff Bezos compre e coma a Mona Lisa” foi lançada por Kane Powell e já foi assinada por mais de 5.500 pessoas (até ao momento da publicação deste artigo).

A obra de arte, que se encontra no Museu do Louvre, em Paris, é propriedade do Estado francês. No entanto, os signatários sustentam que Bezos tem dinheiro suficiente para comprar a pintura de Leonardo Da Vinci, escreve o Entrepreneur.

A pintura não tem estimativa de valor oficial, mas, no ano passado, o empresário francês Stephane Distinguin sugeriu que o país poderia leiloá-la por 50 mil milhões de euros para ajudar com os custos causados pela pandemia de covid-19.

Apesar de ter sido lançada no ano passado, a petição só começou a ganhar força recentemente. “Nunca ninguém comeu a Mona Lisa e sentimos que Jeff Bezos precisa de se posicionar e fazer isso acontecer”, lê-se num dos comentários.

Comer uma pintura a óleo não é, de todo, recomendado. Um dos mais famosos exemplos dos seus efeitos desagradáveis pertence a Vincent Van Gogh, que terá tentado envenenar-se comendo tinta e bebendo terebentina.

Se Jeff Bezos irá cometer uma loucura e ceder ao pedido desta petição, não sabemos. Certo é que, recentemente, anunciou uma excentricidade: o empresário tenciona tornar-se um dos primeiros civis a viajar até ao Espaço. A viagem realiza-se já a 20 de julho.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *