Bombeiros Voluntários de Barcelinhos iniciam comemorações dos 100 anos

Arrancam na próxima quinta- feira, dia 24 de junho, as comemorações dos 100 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

Nascida da vontade de homens dedicados e munidos de força maior, a Associação inicia as comemorações dos 100 anos, em contexto de pandemia, mas com largos objetivos no horizonte, que passam no imediato pela abertura de um Centro de Reabilitação Física e Mental que acontece no domingo, dia 27 de junho.

No dia de aniversário a efeméride fica marcada pela transmissão de uma emissão especial de rádio, na manhã, e à tarde a habitual eucaristia comemorativa de aniversário que decorre na Igreja Matriz de Santo André de Barcelinhos, às 19h15 de quinta-feira.

Ao longo deste e no próximo ano, são várias as atividades planeadas no âmbito das comemorações, que envolvem outras entidades e com as quais a Associação faz questão de chamar à festa.

O contexto evolutivo da pandemia vai determinar o timing em que as ações comemorativas se vão realizar.

Certa é a edição de um livro que conta a história dos 100 Anos da Instituição, um marco histórico da vida da Associação que a atual Direção presidida por José Arlindo Costa fez questão que fosse editado, “em memória de todos os que serviram e servem este Corpo de Bombeiros e se entregaram à causa”.

As comemorações dos 100 anos da Instituição arrancam quinta-feira, dia 24 de junho. Pela manhã serão hasteadas as bandeiras para dar o mote, ao que se pretende que seja um ano muito especial, e que fechava em grande com a conclusão das obras do quartel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *