Primeiro campeonato nacional de profissões digitais realiza entre 21 de junho e 9 de julho

Numa iniciativa inédita do IEFP/WorldSkills Portugal, vai realizar-se em Portugal o 1º Campeonato Nacional de Profissões Digitais.

Entre 21 de junho e 9 de julho, 200 concorrentes, com idades entre os 16 e os 35 anos, que vão pôr à prova as suas competências digitais em 18 profissões.

Os objetivos principais deste evento são a sensibilização da sociedade para a importância das qualificações na área do digital, de forma a dar expressão e às orientações europeias e nacionais em matéria da educação e formação digital, bem como contribuir para a resposta ao desafio da WorldSkills Internacional de tornar 2021 no Ano da Inovação.

O evento conta com parecerias de referência a nível nacional e mundial na área do digital, como a Microsoft, a Amazon, a CISCO, a Google, entre outras.

As profissões a concurso abrangem áreas tão variadas que vão desde a Gestão de Redes à Cyber Secutity, passando pela Contabilidade, Desenvolvimento de Jogos, Robótica, Domótica, Design, Vestuário e Calçado entre outras.

O Campeonato Nacional das Profissões Digitais vai ser a 1ª competição da WorldSkills Portugal desenvolvida numa lógica totalmente digital e à distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *