Seis reforços no primeiro treino da época do Gil Vicente

O Gil Vicente realizou hoje o primeiro treino da época 2021/22 com 20 jogadores às ordens do treinador Ricardo Soares, seis dos quais reforços, adiantou à Lusa fonte oficial do clube da I Liga de futebol.

Os ‘galos’ começaram a temporada com os habituais exames médicos na quinta-feira, dia em que já tinham assegurado as contratações do guarda-redes Kritciuk (ex-Belenenses SAD), do defesa Zé Carlos (ex-Sporting de Braga), do médio Matheus Bueno (ex-Coritiba, do Brasil) e do avançado Bilel (ex-Farense), e apresentaram depois Élder Santana (ex-Sanjoanense) e Fran Navarro (ex-Valência), a tempo da primeira sessão no relvado.

O plantel integra ainda o guarda-redes Tiago Peixoto, oriundo da equipa sub-19 dos minhotos, e o defesa central Manuel Lopes, emprestado em 2020/21 ao Sporting de Espinho, do Campeonato de Portugal, além de manter 14 jogadores da época transata.

Além dos lesionados João Afonso e Alaa Abbas, que falharam o treino de hoje, permanecem no grupo liderado por Ricardo Soares o guarda-redes Brian Araújo, os defesas Diogo Silva, Rúben Fernandes, Talocha e Henrique Gomes, os médios Vítor Carvalho, Ahmed Isaiah e Pedrinho e os avançados Antoine Léautey, Kanya Fujimoto, Samuel Lino e Boubacar Hanne.

Quanto a saídas, estão até agora confirmadas as transferências do guarda-redes Beunardeau, para o Leixões, do lateral direito Joel Pereira, para os polacos do Lech Poznan, do defesa central Ygor Nogueira, para os mexicanos do Mazatlán, dos médios Claude Gonçalves, para os búlgaros do Ludogorets, e Lucas Mineiro, para o Sporting de Braga, bem como dos avançados Lourency e Pedro Marques, que esteve emprestado e regressa ao Sporting.

Outros elementos da campanha 2020/21, como o guarda-redes Denis, o lateral direito Paulinho, os centrais Rodrigão e Souleymane, o lateral esquerdo Mantuan e os avançados Baraye e Miullen estão de fora do elenco, mas o seu futuro está ainda por definir.

O plantel barcelense vai cumprir o estágio de pré-época em Ofir, no concelho de Esposende, entre 04 e 10 de julho, tendo agendado provisoriamente sete jogos de preparação para a temporada que arranca no fim de semana de 24 e 25 de julho, com a Taça da Liga.

Os gilistas esperam defrontar o Vizela, recém-promovido à I Liga, em 03 de julho, o Leixões (II Liga), em 07 de julho, o Santa Clara (I Liga), em 10 de julho, o Chaves (II Liga), em 14 de julho, e os primodividionários Famalicão, em 16 de julho, Vitória de Guimarães, em 17 de julho, e Moreirense, em 21 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *