Amares promove D. Gualdim Pais junto dos mais novos

O Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, e a Vereadora da Educação, Cidália Abreu, estiveram de visita aos centros escolares do concelho para oferecer aos alunos do 4º ano a recente publicação: “D. Gualdim Pais O Cruzado de Portugal”.

A obra da autoria do amarense, Secundino Cunha, ilustrada por Sebastião Peixoto, faz parte de uma coleção de ilustrações de figuras de relevo nacional e pretende disseminar junto dos mais novos esta figura incontornável do Município de Amares, mestre da Ordem do Templo em Portugal.

Para Manuel Moreira “esta é mais uma forma de homenagear a figura de D. Gualdim Pais e levar até aos mais novos um pouco do percurso histórico, da identidade e do património cultural do concelho, deixando marcas nas gerações futuras para que possam perpetuar o sentido da história e a sua memória”.

Editada numa parceria entre o Município de Amares e a OPERA OMNIA esta obra surge ainda numa linha de continuidade das comemorações evocativas dos 900 anos do nascimento de D. Gualdim Pais, assinalados em 2018. Trata-se de uma edição muito desejada e acarinhada também pela União de Freguesias de Amares e Figueiredo que desde a primeira hora se disponibilizou para promover esta publicação.

De referir que a obra foi distribuída pelos alunos do 4º ano uma vez que a temática faz parte do programa curricular deste ano letivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *