Requalificação Avenida da Cova, em Rendufe, de novo em concurso público

A câmara de Amares aprovou um novo concurso para a requalificação da Avenida da Cova, em Rendufe, depois do primeiro ter ficado deserto. A obra, uma das mais ‘reclamadas’ pela população, irá pavimentar a estrada que liga o concelho de Amares e Vila Verde pela Ponte Nova.

O valor do novo concurso também foi alterado. São 350 mil euros no total justificados pelo presidente da câmara com o acrescento de um alargamento. “Inicialmente não tínhamos previsto o alargamento da estrada em frente ao Mosteiro no sentido Vila Verde-Amares. Era um problema identificado por quem circula naquela vila e para o qual o presidente da junta nos chamou a atenção”.

Ora como o muro era privado, houve necessidade de se proceder a negociações com os particulares. “O acordo chegou a bom porto e nós podemos agora, incluir esse troço no projeto final”. Este acrescento de cerca de 50 mil euros, faz com que o valor total da obra passe para 350 mil euros.

O autarca revelou, ainda, ao ‘Terras do Homem’, que “o concurso terá o menor tempo possível para a sua realização, cerca de oito dias, porque queremos avançar com a obra o mais rapidamente possível”. A intenção é que a empreitada arranque ainda antes do mês de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *