DestaqueMinho

Casos a aumentar em Amares, Terras de Bouro e Vila Verde

Os casos de Covid-19 nos três concelhos do Vale do Homem aumentaram na última semana, segundo os dados da direção geral da saúde. Em Amares há 20 casos ativos, em Terras de Bouro quatro e em Vila Verde 60, sendo que o maior aumento se verificou em Amares que igual Vila Verde em termos do nível de risco.

Há 175 concelhos com mais de 120 novos casos da Covid-19 por 100 mil habitantes, o limite de incidência estabelecido pelo Governo como máximo a aplicar a nível nacional. Os dados constam do boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 16 de julho, que reporta também mais 3.547 casos e sete mortos.

Há uma semana, recorde-se, eram 130 os concelhos acima do limite.

Olhando para o relatório da DGS, que traz números atualizados até 14 de julho, o concelho onde a situação é mais grave é Albufeira (1.291), Loulé (1.176) e Lagoa, nos Açores, (1.003). São também estes os três concelhos cuja incidência ultrapassa os mil casos por 100 mil habitantes.

Portugal segue na zona vermelha da bússola
Como já é habitual, o relatório da DGS vem acompanhado da atualização da matriz de risco, que tem servido de ‘bússola’ para o plano de desconfinamento. Atualmente, os dados revelam que Portugal continua na zona vermelha.

O Rt nacional está nos 1,12 e no território continental nos 1,13. Já a incidência nacional está agora nos 355,5 e no continente é de 366,7. Dados que correspondem a uma ligeira descida no Rt, e a uma subida considerável na incidência – tendência que se tem mantido nos últimos dias.

Portugal registou mais sete mortes e 3.547 casos de infeção pelo novo coronavírus, indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS) esta sexta-feira. Trata-se de um aumento de 0,39% em relação ao casos e de 0,04% no que toca aos óbitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *