Médicos de diversas especialidades cirúrgicas de todo o país encontram-se em Braga

Decorre até 18 de Julho, no Hotel Melia, em Braga, mais uma edição do curso ‘First Touch’, onde são aguardados mais de 100 novos médicos internos e mais de 30 formadores durante os 3 dias de atividades.

Segundo o responsável pela organização do Curso, Mário Rui Gonçalves, o ‘First Touch’ é um curso de introdução às especialidades de Especialidade de Cirurgia Geral, Pediatria, Cirúrgia Torácica, Urologia e Ginecologia/Obstetrícia.

Este foi criado com foco nos temas e matérias com os quais os médicos internos contactam logo desde o primeiro dia de Internato de Formação Específica.

Tem como objetivos:
• Transmitir conhecimentos básicos mas fundamentais sobre a “Especialidade”, nas suas várias vertentes, quer na Atividade Eletiva, Urgente, Bloco Operatório, etc;
• Transmitir conhecimentos básicos do ponto de vista técnico e prático como a preparação para o Bloco Operatório, Pequena Cirurgia, etc;
• Iniciação à Cirurgia Minimamente Invasiva com treino na plataforma de simulação First Trainer (entregue a cada participante, incluída na inscrição).

Devido à Pandemia COVID-19, a componente teórica, já concluída pelos formandos do curso, realizou-se em formato online (www.lap-school.com) com sessões teóricas interativas, apresentação de videos e casos clínicos.

A sessão presencial da componente prática, que tem tido cada vez mais importância no Programa Científico dos cursos, prevista igualmente para 2020, teve que ser adiada para 2021, realizando-se este fim de semana em Braga, cidade que acolhe o Curso desde a 1ª edição em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.