Misericórdia de Amares promove ação de sensibilização acerca do cyberbullying para os mais novos

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Santa Casa da Misericórdia de Amares, promoveu uma ação de sensibilização acerca do cyberbullying e dos vários perigos da internet para os seus utentes (crianças dos 6 aos 13 anos).

Esta sessão foi ministrada pelo Núcleo da Escola Segura da GNR da Póvoa de Lanhoso e teve como principais objetivos alertar o grupo, para os perigos associados à má utilização da internet, relativamente a questões como o cyberbullying, compras online, exposição online (através de fotografias ou dados pessoais), privacidade, furto de identidade, vírus informáticos e download de jogos grátis.

Com a era digital em voga, as práticas de cyberbullying tornaram-se mais frequentes e perigosas, principalmente para as crianças e jovens, pela sua facilidade de acesso. “Consideramos, por isso, fundamental o papel ativo dos pais, das escolas e de todas as entidades com responsabilidades na infância e juventude na prevenção deste tipo de problemáticas”, refere a instituição em comunicado.

A Santa Casa da Misericórdia de Amares agradece a colaboração e disponibilidade do Núcleo da Escola Segura da GNR da Póvoa de Lanhoso na concretização desta iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *