Seis canoístas do Clube Náutico de Prado homenageados pela Câmara de Vila Verde

Foram os mais recentes vencedores ou finalistas nos campeonatos internacionais de canoagem recentemente realizados e hoje mereceram, por parte do executivo municipal de Vila Verde, uma homenagem. São do Clube Náutico de Prado, “um dos embaixadores desportivos do concelho”, como lhe chamou o seu presidente, Horácio Lima.

O presidente da câmara de Vila Verde elogiou os atletas porque “glorificam o clube náutico, o concelhos e o país” estendendo os elogios ao próprio clube que “trabalha em benefício dos jovens, não só componente desportiva mas também social”.

Foi “com grande orgulho” que a autarquia recebeu estes atletas para uma sentida homenagem. “O clube náutico marcou e marca a história, pela positiva, do concelho seja através das vitórias nacionais seja através das participações olímpicas e medalhas internacionais” transformando-o “num clube mundial”.

O presidente do clube, Horário Lima, falou de um 2021 “como um ano positivo seja pela representação nas seleções seja pelos resultados” e deixou um pedido: “estamos a sofrer com as dores de crescimento. Temos uns instalações com 12 anos, mas que já são insuficientes para os 181 atletas que temos”.

Por isso, para Horário Lima, “se queremos dar mais visibilidade aos atletas precisamos de mais e melhores condições. Vamos entrar num ciclo olímpico e há atletas com ambições. Nós temos a obrigação moral de lhes darmos condições materiais apara alcançarem esses objetivos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *