“Traga Pilhas” da EPATV premiado pelas Eco-Escolas

A Escola Profissional Amar Terra Verde venceu o prémio no projeto ‘Geração Depositrão’ no escalão escolas com ensino secundário, profissional e superior.

A Escola Profissional Amar Terra Verde associou-se mais uma vez à Geração Depositrão, no projeto “Constrói o teu Traga Pilhas”. Esta atividade consistiu na construção de um equipamento de recolha de pilhas, usando a reutilização de materiais com criatividade e originalidade.

Num enquadramento de uma aprendizagem baseada em projetos, os alunos recolheram e reutilizaram componentes eletrónicos de anos anteriores, e criaram um sistema eletrónico que permite a interação do ‘Traga Pilhas’ com as pessoas que dele se aproximem e/ou coloquem pilhas para a reciclagem, por exemplo, a contabilização das pilhas permitirá efetuar uma estimativa da quantidade de produtos perigosos que se irão reciclar.

Com a construção do ‘Traga Pilhas’ os alunos adquiriram conhecimentos acerca da importância da reciclagem de pilhas e da reutilização de equipamentos, a chamada ‘Economia Circular’.

A participação nos desafios lançados pela ‘Eco-Escolas’ promove nos alunos da EPATV a “consciência e responsabilidade ambiental e social, trabalhando colaborativamente para o bem comum, com vista à construção de um futuro sustentável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *