AtualidadeMinho

UMinho com 30 cursos elegíveis às bolsas da Fundação José Neves

As pessoas interessadas em ingressar em 30 dos cursos da Universidade do Minho podem candidatar-se desde já a bolsas reembolsáveis, no valor da propina, através do programa “Income Share Agreement” da Fundação José Neves (FJN), em isa.joseneves.org.

O número de cursos elegíveis da UMinho quase triplicou desde o ano passado. Esta academia é uma das 34 entidades parceiras da iniciativa, que visa fomentar o acesso à formação e a aquisição de competências.

Pode candidatar-se a este programa de financiamento quem pretende ingressar no próximo ano letivo num dos seguintes mestrados elegíveis da UMinho: Administração Pública, Análise Estrutural de Monumentos e Construções Históricas, Avaliação Para as Profissões da Saúde, Biofísica e Bionanossistemas, Bioinformática, Biotecnologia, Construção e Reabilitação Sustentáveis, Design de Comunicação de Moda, Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produto, Engenharia de Redes e Serviços Telemáticos, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Telecomunicações e Informática, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Humana, Engenharia Industrial, Engenharia Informática, Engenharia Mecatrónica, Engenharia Têxtil, Estatística para a Ciência de Dados, Gestão, Gestão e Negócios, Micro/Nano Tecnologias, Negócios Internacionais, Relações Internacionais e Sistemas de Informação. São ainda elegíveis o Curso Avançado em Ciências da Visão e o School of CEOs.

Para a submissão da candidatura, é necessária a autenticação com a chave móvel digital associada ao cartão de cidadão. A candidatura será avaliada após a confirmação de inscrição no curso por parte da UMinho. Se for aprovada, a FJN efetua o pagamento da propina diretamente à instituição de ensino.

O montante da bolsa deverá ser retribuído à FJN quando o estudante estiver empregado e a receber um salário acima de um determinado valor previamente definido. Toda a informação está disponível em https://joseneves.org/pt/definicao-isa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *