Darque Kayak Clube de Viana é pentacampeão nacional de clubes

Pelo quinto ano consecutivo, a DKC de Viana conquistou o Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom. Foi assim em 2017 2018, 2019, 2020 e agora em 2021.

Com cerca de trinta atletas presentes em prova, competindo com 56 tripulações em Vila Nova da Barquinha, nos escalões de menores, iniciados, infantis e cadetes.

A DKC de Viana, clube com o maior número de atletas em prova, logrou conquistar o título coletivo pela quinta vez consecutiva e sagrou Gonçalo Passos pela segunda vez consecutiva Campeão Nacional de Esperanças de Slalom em c1 Infantil.

Nas embarcação c2 os atletas da DKC de Viana venceram em todas as categorias com as vitórias de Gonçalo Passos/ Tomás Silva em c2 infantil, André Barreto/Miguel Ricardo em c2 cadete e Mafalda Rodrigues e Daniela Silva em c2 cadete feminino.

Conquistaram o título de Vice Campeões Nacionais os atletas da DKC de Viana Tiago Vieira em k1 iniciado, Duarte Marques k1 cadete, Miguel Ricardo c1 cadete, ainda com 2º lugar Duarte Marques / Pedro Martins c2 cadete.

A DKC de Viana alcançou o primeiro lugar e o título de campeão nacional pela quinta vez consecutiva com 502 pontos, seguida do Clube Náutico de Vila Nova da Barquinha com 416 pontos e em terceiro AMarão com 406 pontos.

O Campeonato Nacional teve a presença de 9 clubes e de 112 atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *