´Mesa na Praça´ é o novo espaço de restauração do Mercado Municipal de Braga

A Praça – Mercado Municipal de Braga dispõe de uma ala da alimentação designada por ´Mesa na Praça´. O espaço pretende dar ainda mais vida ao novo Mercado e contribuir para uma nova centralidade desta zona localizada no centro de Braga.

O projeto permitiu criar cerca de 60 postos de trabalho diretos e mais de 100 indiretos. Entre a oferta disponibilizada estão o Chakburger, que representa a estreia do chef Chakall em Braga, assim como a Vinoteca à Braga, as Frigideiras da Praça, O Forno do Leitão do Zé, o Siamo in Due, o Tribunal da Cerveja, a Confeitaria Moura ou a gelataria Pappa’Lab.

A oferta é diversificada e alia conceitos inovadores à cultura e tradições de Braga, potenciando-se assim um ecossistema que cria valor para todos os intervenientes.

A sustentabilidade e a ligação aos comerciantes e à comunidade são preocupações bastante presentes neste espaço. O serviço aos clientes não utiliza materiais de plástico e aos operadores é recomendado que façam pelo menos 20% das suas compras aos comerciantes locais. O ´Mesa na Praça´ tem ainda como objetivo assumir-se como palco e montra de artistas locais.

Recorde-se que a exploração da Ala da Alimentação do Mercado Municipal de Braga está concessionada, pelo período de 25 anos, através de concurso público, à Living Markets, empresa da Sonae Sierra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *