CURIOSIDADES

Universitários podem ganhar 5 mil euros se tiverem vacinação completa

Todos os alunos da Universidade de Sussex, em Brighton, entraram num sorteio que premeia 10 vencedores com cinco mil libras cada, cerca de seis mil euros. Contudo, adiantou este sábado a Sky News, os premiados apenas poderão receber o jackpot se tiverem a vacinação contra a Covid-19 completa.

O objetivo da universidade é de promover a vacinação contra o novos vírus junto dos seus estudantes, antes do início do ano letivo em setembro, para que o estabelecimento de ensino possa retomar as aulas o mais perto da ‘normalidade’ possível.

Os prémios serão atribuídos em novembro deste ano e os alunos apenas têm de apresentar o comprovativo de vacinação completa para os receberem.

Importa recordar que o governo britânico decidiu não adotar um passaporte de vacinação para alunos universitários. Ainda assim, recomendou os estabelecimentos de ensino a encontrarem soluções criativas de promover a vacinação.

“O custo [destes prémios] para a universidade é pequeno em comparação com o custo humano, social e financeiro que poderá ocorrer se os estudantes tiverem disrupções neste ano letivo como tiveram no ano passado”, argumentou Adam Tickell, vice-presidente da universidade.

Em Inglaterra, estão a ser chamados, neste momento, para a vacinação contra o novo vírus menores com idades compreendidas entre os 16 e os 17 anos, sendo que os maiores de 18 anos já podem receber a vacina sem marcação prévia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *