DESPORTO

Toni Martínez bisa e FC Porto vence em Famalicão

O FC Porto continua ‘embalado’ neste arranque de temporada e somou, este domingo, mais uma vitória, desta feita na deslocação a Vila Nova de Famalicão, para a segunda jornada da I Liga, por 2-1.

Toni Martínez foi a grande figura da tarde, ao marcar por duas vezes no estádio da antiga equipa, contra a qual fez questão de não esboçar, sequer, um festejo. Já a resposta dos minhotos pertenceu ao capitão, Riccieli.

Toni Martínez ‘abafou’ no regresso a Famalicão
Perante um Famalicão (muito) desfalcado, o FC Porto não teve qualquer tipo de dificuldade em impor o seu jogo, e deixou claro, desde bem cedo, que não admitia qualquer outro cenário que não regressar à Cidade Invicta com os três pontos na bagagem.

O primeiro aviso surgiu aos 11 minutos, quando Mehdi Taremi isolou Toni Martínez, que atirou para boa defesa de Luiz Júnior. Dois minutos depois, a dupla atacante voltou a ‘carburar’, mas, desta feito, o espanhol não perdoou e marcou à antiga equipa.

O golo suscitou uma tímida resposta por parte dos homens da casa, que conseguiram aproximar-se da área azul e branca, ainda que sem nunca conseguir incomodar Diogo Costa, que voltou a ser aposta a titular.

No entanto, a tarde era mesmo dos dragões. À beira do apito para o intervalo, Toni Martínez voltou a fazer o gosto ao pé, desta feita a passe de Otávio, e, tal como na primeira vez, não festejou por respeito aos minhotos.

FC Porto não se livrou do susto
O Famalicão surgiu para o segundo tempo completamente transfigurado e, ao contrário do que sucedeu no primeiro, conseguiu mesmo empurrar o adversário ‘às cordas’, e não demorou em ver a ambição recompensada.

Apenas dez minutos depois do regresso dos balneários, Diogo Figueiras cruzou para o coração da grande área, onde apareceu o capitão, Riccieli, a mergulhar para cabecear para o golo que relançou a discussão pelo resultado.

Os minhotos nunca desistiram e marcaram mesmo o golo do empate, já nos descontos… mas Bruno Rodrigues estava em posição irregular, pelo que o lance foi invalidado. O FC Porto passa a somar seis pontos, pelo que se junta a Sporting, Benfica e Gil Vicente na liderança da I Liga.

Vida bem mais complicada tem o Famalicão. Ao fim de duas jornadas, o emblema minhoto continua com a contagem a ‘zeros’, cenário que tentará inverter na próxima ronda, com a visita ao recém-promovido Arouca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *