DESPORTO

Álvaro Pacheco espera jogo “intenso e equilibrado” frente ao Gil Vicente

O treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, disse hoje esperar um desafio “intenso e equilibrado” frente ao Gil Vicente, uma “equipa muito bem organizada”, para a quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, no domingo.

Agradado com o trabalho do plantel na interrupção competitiva para os jogos das seleções nacionais, o técnico frisou que os seus jogadores ganharam “ritmo” nas duas últimas semanas, estando preparados para a visita a Barcelos, onde vão encontrar um opositor “muito forte” no momento defensivo e no “momento de ganhar a bola”.

“Prevejo um jogo muito intenso, porque as equipas do Ricardo [Soares] jogam sempre para ganhar e gostam de jogar bom futebol. Vai ser um jogo intenso e equilibrado. Estando ao seu nível, o Vizela é capaz de ganhar os três pontos”, perspetivou, na conferência de antevisão à partida agendada para as 18h00 de domingo.

Natural de Felgueiras, à semelhança do técnico gilista, Álvaro Pacheco prepara-se para cumprir o 71.º jogo à frente do Vizela, precisamente o número de embates em que Ricardo Soares orientou a equipa do vale do Ave, entre as temporadas 2014/15 e 2016/17.

O ‘timoneiro’ vizelense aproveitou a curiosidade para dizer que tem “uma estima muito grande” pelo próximo treinador adversário, tendo ainda salientado que o embate com os ‘galos’ é mais uma “oportunidade” para o emblema recém-promovido à I Liga “trilhar o seu futuro” no escalão maior.

Confrontado com o facto de o Vizela, 13.º da tabela, com quatro pontos, apresentar a defesa mais batida do campeonato — nove golos sofridos -, Álvaro Pacheco vincou que os erros têm “obrigado” os seus jogadores a “procurarem soluções” e a “adaptarem-se a novas realidades”.

“Para aprender, todo o ser humano tem de cometer erros. Vamos trabalhar em busca de pequenos pormenores para a equipa evoluir. No último jogo [empate com o Boavista 1-1], já mostrámos mais solidez defensiva. Vamos continuar a crescer”, observou.

Devido às obras no seu estádio, o Vizela realizou jogou até agora na condição de visitado no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Apesar de reconhecer a importância da “zona de conforto”, o treinador, de 50 anos, vincou que o plantel tem “ambição e determinação” suficientes para “impor” o seu jogo e “lutar sempre pelos três pontos”, independentemente do recinto em que joga.

Questionado sobre a disponibilidade dos até agora lesionados Aidara e Cassiano, o técnico vincou que os atletas estão em “fase de reintegração” no plantel, sendo necessário “avaliá-los com mais pormenor” para saber se estarão disponíveis para a visita a Barcelos.

O Vizela, 13.º classificado da I Liga portuguesa, com quatro pontos, defronta o Gil Vicente, sétimo, com seis, em jogo agendado para as 18h00 de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *