DestaqueVILA VERDE

Jovem da Loureira, Vila Verde, representa Portugal em evento europeu da juventude

Ana Patrícia Lopes está inserida num grupo de 15 jovens Portugueses que participam no EYE 2021.

O Evento Europeu da Juventude (EYE) 2021 começou no 4 outubro e termina no dia 10 de outubro com várias atividades. O evento principal começou ontem, dia 8, e termina hoje, dia 9, em Estrasburgo, no Parlamento Europeu.

Esta iniciativa é organizada pelo Parlamento Europeu em conjunto com a Direção-Geral de Parcerias Internacionais da Comissão Europeia, a iniciativa «A tua Europa, a tua voz» – Comité Económico Social Europeu, a Casa da História Europeia, a ENTR, a European Union Visitors Programme e a Europavox.

Este evento oferece uma nova experiência aos jovens de toda a Europa e não só. A par das atividades presenciais, esta edição contará com atividades em linha interessantes na plataforma dedicada ao EYE2021.

Este ano o EYE eleva o tema «O futuro é nosso».

O EYE2021 é o culminar do processo de consulta da juventude do Parlamento Europeu para a Conferência sobre o Futuro da Europa. As ideias dos jovens sobre o futuro da Europa foram recolhidas e os participantes do EYE2021 vão aprofundá-las em workshops de ideias durante o evento.

Após um processo de votação pública durante o EYE2021, as ideias serão reunidas num relatório, apresentadas aos membros da Conferência e introduzidas no debate político da Conferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *